domingo, 17 de janeiro de 2010

Lilith... o nome que eu gostaria tanto de ouvir, de qualquer que fosse a fonte, e que deixei de proferir propositalmente.
Bem, deixemos de lado por enquanto, pois ainda aguardo, mesmo com a resposta já entregue. Basta uma confirmação para fazer o fogo da esperança crepitar.
Mas falemos agora dos simbolos que tanto estão na moda, afinal, Dan Brown não perde tempo, e as pessoas não perdem tempo também, o consomem tão antes quanto possível.
Enfim, A Maçã. Simbolo do pecado, e também da sabedoria e do conhecimento. Inclusive, por muito tempo dada aos mestres e professores por seus pupilos e alunos, que geralmente desonheciam a fonte da tradição ou a simbologia que envolvia. Bem, mas há algo errado, um desvio de significado sim, em um dos dois que mais lhe são atribuidos.
Ou melhor, talvez não um erro, mas sim mais para uma derivação, fazendo aluzão à degradante gramática, uma derivação imprópria.
Houve, e há, um medo da sabedoria, do conhecimento, então foi criada uma proteção utilizando-se esse medo. Aliás, terá melhor ferramenta de controle que o Medo? Foi criado e é utilizado pelo proprio Jehovah, ou pela engenhosidade do 18º Anjo. De qualquer forma, não faltam credenciais para esses ultimos.
O que me fez lembrar agora de uma frase bastante popular: "A Ignorância é uma dádiva...", embora eu sinta que esta frase está incompleta, diria-a melhor assim: "A Ignorancia é uma dádiva para aqueles que não podem suportar a Verdade." Parece bem mais completa dessa forma, não? É como uma "colher de chá" para os fracos, um conforto antes de sua punição, o ultimo desejo do corredor da morte.
O Medo venda nossos olhos, sela nossa boca, atèm nossas mãos, e poe grilhoes nos nossos pés como mais nada é capaz de fazer. Tão efetivo agora quanto o tem sido por milhares de anos. Ainda somos como Humanidade crianças medrosas agarradas à barra da saia de nossa mãe desconhecida.

Mas no fim, Lilith nos deu a maçã, o conhecimento, nosso destino, nosso potencial.
Morremos por punição, pela nossa ignorancia e ingratidão. Ingratidão não com Jehovah, mas com Lilith, com Eva...



[Inacabado. Incapaz de continuar.]



Um comentário:

  1. Amigo, eu tenho um fake descendente de Lillith.
    Estou me aprofundando em sua existencia.

    ResponderExcluir